PORQUE NÃO GOSTO DE MATEMÁTICA, CULPO O PROFESSOR!

  • Matemática não é o forte da grande maioria dos estudantes brasileiros já que são poucos os que possuem facilidade para realizar contas e resolver problemas, mas quando o assunto é trigonometria, este número é ainda menor
  • A maioria dos estudantes não prestam muita atenção nas aulas, conversam demais outros assuntos que atrapalham a explicação do professor e principalmente nas aulas de matemática que exige uma atenção ainda maior para que a matéria possa ser entendia e compreendida, aumenta ainda mais as dificuldades, pois não tem a concentração e compreensão que a matéria exige.
  • Para os assuntos como seno, cosseno e tangente é necessário que o aluno fique bem atento as explicações já que possuem uma determinada regra além de uma definição mais clara do que cada um deles representa, por isso a atenção é fundamental na hora da explicação.
  • Em relação aos alunos é muito variável já que alguns possuem um desempenho maior nas demais matérias como português, historia, geografia, enfim já na matemática são praticamente uma negação o que é muito comum em um ambiente escolar. O que precisam entender que na hora da explicação do professor é necessário ouvir.
  • Alguns alunos dão a desculpa de que é a professora que não tem uma explicação muito boa, enfim coloca vários defeitos no profissional ou ate mesmo na escola, mas o que muitos não gostam de admitir é que não conseguem entender a matéria no qual se encontram com grande dificuldade na mesma devido a falta de educação em não colaborar com o colega, até mesmo com a turma.Quando aprender a ouvir primeiro, se concentrar e querer aprender, Matemática não será dificuldade nenhuma.
  • Uma das características de uma pessoa que é ótima em matemática é a rapidez do raciocínio onde alguns deles chegam a fazer a conta de cabeça e antes mesmo de colocar na ponta do lápis obtendo assim o resultado correto da conta.
  • Mas como sabemos são poucos os alunos que tem este QI um tanto quanto mais avançado, mas o que muitos se esquecem no período escolar é que a matemática com certeza vai estar presente a todo o momento em nossa vida, já que as contas básicas aparecem sempre.
  • Então para os alunos que gostam de levar tudo na brincadeira e não assiste direito às aulas de matemática é bom que se interessem um pouco mais já que é necessário que tenha ao menos o conhecimento básico para a vida já que futuramente ela pode acabar exigindo de você.
  • Entretanto as relações entre seno, cosseno e tangente deixam os estudantes um pouco confusos e um dos maiores problemas é que esta matéria sempre está caindo em vestibulares e concursos públicos justamente para testar os conhecimentos dos candidatos.
  • Nós, professores, não saímos de casa para brincar de ensinar. Antes de enfrentamos uma sala de aula lotada de jovens, nos preparamos, estudamos muito mais que nosso aluno e tudo o que queremos é que eles nos entenda, principalmente colaborando em ouvir as explicações e participando nas resoluções das atividades com seriedade e responsabilidade por parte dos alunos.
  • Então, não tem outro jeito a não ser estudar e “rachar a cabeça” para tentar o máximo que puder de modo que compreenda a matéria e o conteúdo, para que chegue na hora das provas e dos vestibulares você saiba ao menos como resolver os problemas.
  • E para lhe dar uma ajudinha logo a baixo segue a tabela de seno, cosseno e tangente onde esta contendo os valores de cada ângulo da tabela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÕES: PORÍFEROS E CNIDÁRIOS (COM GABARITO)

GABARITO DA PROVA DE BIOLOGIA - TERCEIRO ANO D-E (ALDA)

NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DOS S.V.